quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fico com meus medos aqui, embaixo d'água.



" Tenho medo de racionalizar demais e te deixar passar ou de romantizar demais e te assustar. Medo de que os extremos e o "demais" te levem embora por culpa da minha falta de jeito. Eu só sei abraçar, é o bastante para você? Eu sei escutar, cuidar... Aliás, acho que nasci para cuidar. Posso cuidar de você? A gente finge que nem é nada, é costume mesmo, rotina. Eu finjo que é puro hábito e você finge que aceita porque não sabe dizer "não". E então, vamos enganar a vida? "

Esse trechinho é de um blog que comecei a gostar muito chamado Umas palavras a mais e não, não tem um alguém para esse post, mas acho que sou bem assim. Tenho muito medo das coisas, vamos dizer de quase tudo. 

Não sou pessimista sempre, mas acredito na lei de Murphy. Quando quero que o algo bom aconteça fico repetindo que ele não irá acontecer pra ver se consigo burlar a lei e, muitas vezes, dá certo. Digam 'então você está sim sendo pessimista' e eu respondo que não, porque no fundo eu estou desejando o melhor, só não deixo mostrar. 

Voltando ao medo, ele é bem baseado na minha mania incrivelmente irritante de considerar todas as possíveis maneiras de uma situação dar errado (acreditem, eu vou achar!), perco muito com isso. Funciona assim: 

- você me conta um fato
- começo a criar possibilidades
- penso até mesmo na mais remota, naquele 0,00000001%
- encontro o erro 

E esse é no fundo o MEU maior erro, fica tudo muito matemático e esqueço que uma hora ou outra vou ter que parar pra viver, pra sentir. Dai na hora H de uma situação que pode ser muito boa, dou pra trás. Perco o momento. A sensação. 

Também tenho medo do que não conheço, do que não consigo imaginar ou não possui uma regra, porque, afinal, não saber o próximo passo vai me fazer pensar em possibilidades pra ele (e todos já vimos que comigo não funciona)Podem rir de mim, mas esse é o maior motivo de não me envolver, ter medo do escuro e também da morte. 

Mas, por enquanto (muito por enquanto, porque to começando a desgostar) ta dando certo essa coisa de proteção que criei, fico vendo o mundo aqui de baixo, como uma bolha dentro do mar e vocês aproveitando tudo ai na superfície. Uma hora a bolha estoura e eu nado ai pra cima, espero. 

                                                                                            See you soon .

PS: Ah, tem um trecho desse trecho (oh yeah) que diz do se enganar, funcionaria muito bem comigo e funciona. Quando rotulamos ou contamos com todas as letras para alguém a coisa fica real. Comunicou já era, admitiu. Admitiu, se importou e ferrou. 
  

2 comentários: