sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quando eu ficar velhinha..

quero ser como uma senhorinha que conheci num ponto de ônibus anteontem. 


Anteontem estava esperando o ônibus pra encontrar minha mãe e veio uma senhora (aparentando ter uns 60 anos) com uma bolsa e uma sacola com frutas na mão e sentou no banco do ponto. Então ela começou a puxar assunto comigo e com a minha vó. Descobri que ela tinha 87 anos e estava voltando do sacolão, onde ia todas as terças e sextas pra comprar laranjas e outras coisas. Nada demais. 

Mas ai ela disse que morava em um condomínio que, pra vocês terem uma noção, ficava a 1km do sacolão. Uma senhora de 87 anos anda 1km pelo menos duas vezes na semana somente porque as laranjas de la sao ótimas e ela ama laranja. 

E tem mais, ela disse adorar jardinagem, cuidava sozinha de seu jardim e ainda apontou pro canteiro da rua e disse que quem tirara o mato feio dele tinha sido ela, então nos mostrou sua tesoura de jardinagem. "Vou do sacolão até em casa com a minha tesourinha arrancando os matinhos porque eles são muito feios". Eu já estava achando essa senhora muito legal e então ela disse que seus quatro avós eram italianos e vieram como imigrantes para o Rio Grande do Sul e ela aprendera a cuidar das plantas com eles.

Aconselhou minha avó a não contar com ninguém, pois nascemos sozinhos e os outros são interesseiros e também a sempre sorrir, não ficar parada vendo a vida passar. Essa senhora, a qual descobri tudo menos o nome, já viajou com a igreja dela pra Praga, Croacia, Italia (4 vezes) e muitos outros lugares que não me lembro mais. 

Portanto, gostaria de ser como ela e minha bisa (que tem 82 e é espivitada que só ela) pessoas que aproveitam a vida e não a deixam escapar, sempre sorriem, independente do problema ou dificuldade. Cheias de vitalidade mesmo em uma idade em que a sociedade rotula que você deve ficar em casa assistindo a sua televisão, 'descansando' e envelhecendo ainda mais. 

                                                                                                                    See you soon.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário