sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Interesse passageiro



Ela entrou no ônibus e se sentou ao seu lado, na cadeira do corredor. Com mochila nas costas e um pouco enrolada com o casaco, mas se ajeitou. Ele olhou para a janela, tinha uma mala pequena no colo.

O veículo parava e mais pessoas entravam, enquanto outras saiam.

Eles se olhavam pelo vidro, aquele atrás do motorista. Ambos eram tímidos demais para falar. Continuaram a se olhar, ela ajeitava o cabelo e, às vezes, sorria mordendo a boca. Ele encarava seu rosto de tanto a tanto.

Ficaram naquela espécie de dança, um quê de vai não vai. Poderiam ter dito 'oi, qual seu nome?' e começado a se falar. Ele poderia descobrir que ela adora ler, mas que aquele livro em seu colo era especialmente chato, que ela tem dois gatos e dois cachorros e que seu sonho é conhecer o mundo.

Ela podia descobrir que ele tinha feito um intercambio a pouco, mas que estava voltando da casa da tia e que eles tinham três amigos em comum. Alem de compartilharem o gosto pela natureza e brigadeiro de colher, que seus gostos musicais não eram parecidos, mas ambos eram ecléticos.

Mas então, o ponto do moreno chegou e, sem ainda nenhuma palavra, ele se levantou e ela deu passagem. Se olharam uma ultima vez e o assento ao lado da garota foi ocupado novamente.

                                                                                                                          See you soon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário