segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Para ler.

           A probabilidade estatística do amor à primeira vista. 


Vou falar pra vocês que não sou muito de fazer resenhas, mas esse livro me deu vontade. Deu vontade porque o título te faz imaginar algo com mais dados e estatísticas, porque eu o li em 4 horas e também por ser um livro desses que você precisa ler de vez em quando pra se sentir feliz. Realmente um livro divertido. Mas, então. 

O livro é adolescente, mas não aquela chatice clichê, é adolescente porque eles tem 17 e 18 anos. Ele todo envolve o acaso da Hadley perder o voo por 4 minutos de atraso e ter que esperar 3 horas por outro. Ah, ela ta indo pra Londres, pro casamento do pai, e ela seria madrinha. Alem de estar revoltada, muito.  Então um garoto a ajuda com a mala, por livre e espontânea vontade, puro cavalheirismo. 

Primeiro ela pensa que ele quer roubar sua mala, mas depois acabam conversando e não vou ficar contando muito porque quero que quem quer que esteja lendo isso, leia o livro. Então eles passam um voo de 7 horas sentados lado a lado (ó o acaso, que meigo) como que fora de tudo, ele a ajuda a esquecer suas preocupações e ela não imagina as dele. 

Ele é o Oliver, um britânico gato que faz faculdade em Yale, sotaque presente (felicidade). Oliver trabalha em uma pesquisa, que não revela até o fim do livro, e faz brincadeiras com ela, alias, ele é muito divertido e charmoso.

Então o voo acaba, eles desembarcam e vai cada um prum canto diferente. Hadley vai pro casamento do pai, o qual sentia raiva por ter se separado da mãe e não via há mais de um ano, conhece a nova madrasta e tudo se desenrola. 

Não vou contar mais, mas poderia contar todo o livro aqui, fácil. Mas queria que alguém mais lesse a história e gostasse como eu. Achei muito legal a relação dela com o pai, o fato da raiva passar e ela lembrar de como nada mudou, que ela ainda é a coisa mais importante pra ele. Ah, quer algo muito legal também no livro ? Tudo, digo tudo mesmo e olha que acontece bastante coisa, acontece em exatos 1440 minutos, 24 horas.     
"Há dias, nesta vida, dignos da vida, e outros, dignos da morte" 
 -Charles Dickens, Nosso amigo comum. 

PS: As citações que a autora coloca desse livro são realmente muito boas e quero lê-lo         
                                                          
                                                               
                                                                                    See you soon. E leiam.




2 comentários:

  1. "(felicidade)" MELHOR PARÊNTESES.
    Inclusive aceitando o livro de presente ou como empréstimo.

    ResponderExcluir